Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tornozeleira

Juíza revoga prisão contra empresário acusado de espancar e torturar ex-namorada

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Juíza revoga prisão contra empresário acusado de espancar e torturar ex-namorada
A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, revogou a prisão preventiva do empresário Christian Yukio Murai, que havia sido detido após sua ex-namorada Roselyn Meira Correa o acusar de agredi-la, torturá-la psicologicamente e a manter em cárcere privado. O empresário já havia sido denunciado pela vítima anteriormente.
 
Leia mais:
Homem é preso em edifício de bairro nobre de Cuiabá após espancar e torturar psicologicamente ex-namorada
 
No último dia 25 de setembro o empresário Christian Yukio Murai foi preso em um edifício, localizado no bairro Goiabeiras em Cuiabá, após uma denúncia de Roselyn Meira Correa, de que o homem teria lhe agredido e a mantido em cárcere privado. Segundo ela, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento.

Já a defesa do empresário alegou que as denúncias não são verdadeiras e que elas partiram por “vingança”, já que a suposta vítima é quem não aceitaria o fim do relacionamento e teria prometido “acabar com a vida” do homem.

Em uma decisão desta segunda-feira (15) a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa revogou a prisão preventiva de Christian, considerando que ele já estaria preso há cerca de 20 dias “tempo, a meu ver, suficiente para que o mesmo refletisse sobre os seus atos”.

“Com efeito, é imperiosa a concessão da liberdade do indiciado, tendo em vista o tempo de sua prisão cautelar, uma vez que o prolongamento dessa segregação tornará a prisão desproporcional à pena e ao regime que eventualmente vierem a ser aplicados na hipótese de condenação”.

A magistrada ainda mencionou que a mulher já havia denunciado Christian anteriormente por agressão, mas este inquérito já foi arquivado, “inclusive com determinação de instauração de Caderno Informativo em desfavor da suposta ofendida, pela pretensa prática do crime de denunciação caluniosa”.

A juíza determinou que Roselyn seja intimada sobre o conteúdo da decisão e manteve as medidas protetivas em favor da mulher. O empresário será solto na tarde de hoje e deverá utilizar tornozeleira eletrônica e a vítima terá em sua posse um botão de alerta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet