Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

AÇÃO DO MP

Investigado por contratação de funcionários “fantasmas”, procurador-geral é exonerado de Prefeitura

Foto: Agora MT

Investigado por contratação de funcionários “fantasmas”, procurador-geral é exonerado de Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá), confirmou que exonerou o procurador-geral do município, Emerson Ferreira Coelho de Souza, que é investigado pelo Ministério Público por um esquema de loteamento de cargos na administração pública. De acordo com o promotor Marcos Brant, a ação está em sigilo.
 
Leia mais:
Prefeito de Barra do Garças declara apoio a Carlos Fávaro ao Senado
 
O Ministério Público Estadual havia solicitado à Prefeitura de Barra do Garças o afastamento de Emerson. O Olhar Direto entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que, por meio de nota, afirmou que o procurador-geral já foi exonerado.

A reportagem também entrou em contato com o MP, que afirmou que a ação está em sigilo. De acordo com o G1, o esquema promovia um loteamento de cargos públicos, admitindo funcionários “fantasmas”, que recebiam apesar de não trabalharem. Segundo a denúncia o prefeito Roberto Farias (MDB) teria se omitido quanto à fiscalização da instituição, mas isso foi negado pela assessoria.
 
Leia a nota na íntegra:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Barra do Garças esclarece que a informação não foi solicitado o afastamento do Prefeito Roberto Farias e sim do procurador Emerson Ferreira, que já havia sido exonerado do cargo de Procurador geral do município. 

Vale ressaltar ainda que o Prefeito não é acusado de ter agido para barrar processos administrativos de funcionários acusados de serem fantasmas pelo Ministério Público.

O executivo municipal sempre se colocou a disposição e confia na justiça, mas infelizmente a oposição utiliza de todas as formas desestabilizar a gestão que é voltada ao bem estar da população e tenta com notícias plantadas confundir a opinião pública.

A resposta será com mais trabalho em benefício da população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet