Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

SUSPEIÇÃO REJEITADA

Faleiros mantém condenação de Selma a Bosaipo por crime de lavagem de dinheiro e desvio de recursos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Faleiros mantém condenação de Selma a Bosaipo por crime de lavagem de dinheiro e desvio de recursos
O juiz Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, manteve a condenação de 28 anos e dez meses ao ex-deputado Humberto Bosaipo, proferida em julgamento pela então juíza Selma Arruda, por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. A defesa de Bosaipo tentava suspender os processos contra ele, acusando Selma de ter sido parcial.
 
Leia mais:
“A conclusão é de uma atuação parcial sim”, diz desembargador em voto sobre sentença de Selma a Bosaipo
 
A defesa de Bosaipo havia ingressado com Exceções de Suspeição, em processos julgados pela então juíza Selma Arruda, acusando-a de ser parcial. Quatro ações foram suspensas e a defesa buscava estender a mesma decisão a esta condenação.
 
Na decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (21), o juiz relata que em 25 de julho de 2018 a defesa de Bosaipo juntou petição requerendo a continuidade da suspensão dos processos, para que seja julgada procedente a exceção de suspeição.

O magistrado, no entanto, rejeitou a pretensão e manteve a íntegra da decisão anterior. De acordo com o juiz Marcos Faleiros, não há irregularidades na decisão de Selma.

“De mais a mais, ratifico todos os atos praticados pela magistrada anterior, posto que, ao analisar os autos em cognição exauriente, em nenhum momento detectei qualquer irregularidade na sua atuação”.

Bosaipo foi condenado a 28 anos, dez meses e vinte dias de reclusão, além de pagamento de 200 dias-multa, fixado o valor do dia-multa em um salário mínimo. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, mas irá aguardar em liberdade o julgamento em segundo grau.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet