Olhar Jurídico

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias / Geral

​Ex-advogados de Silval e Selma disputam vaga de juiz titular do TRE

Da Redação - Vinicius Mendes

06 Dez 2018 - 15:59

Foto: Reprodução / Olhar Direto / Mayke Toscano/Hipernotícias

​Ex-advogados de Silval e Selma disputam vaga de juiz titular do TRE
Os advogados Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas, André Stumpf Jacob Gonçalves, Diogo Egidio Sachs, Rodrigo Lanzer e Ulisses Rabaneda dos Santos se inscreveram para concorrer à lista tríplice que deve nomear o novo juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TJMT). Alguns destes atuaram na defesa de políticos conhecidos de Mato Grosso, como Silval Barbosa e Selma Arruda.
 
Leia mais:
Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer
 
De acordo com a assessoria do TER-MT, a inscrição é feita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a escolha é feita pelos desembargadores. A nomeação é feita depois, pelo presidente da República.

O advogado Ulisses rabaneda ocupava a vaga, que ficou aberta agora com o fim do biênio 2017/2018. Segundo a assessoria do TRE-MT o regimento interno permite que ele concorra à vaga novamente.

Alguns dos inscritos são conhecidos por patrocinarem a defesa de figuras conhecidas da política mato-grossense. Rabaneda já defendeu o ex-governador Silval Barbosa, André Stumpf já foi advogado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e Diogo Egídio Sachs já defendeu a senadora eleita Selma Arruda (PSL).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Domingos Sávio Figueiredo de Arruda
    06 Dez 2018 às 22:26

    O nobre colega Dr. Sebastião Monteiro da Costa Junior é um excelente nome a engrandecer intelectualmente a egrégia Corte de Justiça Eleitoral do Estado de Mato Grosso. Estou na torcida pela sua escolha!

  • ELEITOR
    06 Dez 2018 às 19:07

    Já estão querendo manchar o TRE MT, já basta o STF com aquele sujeitinho de Diamantino.

Sitevip Internet