Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Geral

SEIS INSCRITOS

​Ex-advogados de Silval e Selma disputam vaga de juiz titular do TRE

Foto: Reprodução / Olhar Direto / Mayke Toscano/Hipernotícias

​Ex-advogados de Silval e Selma disputam vaga de juiz titular do TRE
Os advogados Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas, André Stumpf Jacob Gonçalves, Diogo Egidio Sachs, Rodrigo Lanzer e Ulisses Rabaneda dos Santos se inscreveram para concorrer à lista tríplice que deve nomear o novo juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TJMT). Alguns destes atuaram na defesa de políticos conhecidos de Mato Grosso, como Silval Barbosa e Selma Arruda.
 
Leia mais:
Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer
 
De acordo com a assessoria do TER-MT, a inscrição é feita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a escolha é feita pelos desembargadores. A nomeação é feita depois, pelo presidente da República.

O advogado Ulisses rabaneda ocupava a vaga, que ficou aberta agora com o fim do biênio 2017/2018. Segundo a assessoria do TRE-MT o regimento interno permite que ele concorra à vaga novamente.

Alguns dos inscritos são conhecidos por patrocinarem a defesa de figuras conhecidas da política mato-grossense. Rabaneda já defendeu o ex-governador Silval Barbosa, André Stumpf já foi advogado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e Diogo Egídio Sachs já defendeu a senadora eleita Selma Arruda (PSL).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet