Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

​sem reeleição

José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP

Foto: TJMT

José Antonio Borges Pereira derrota Mauro Curvo por um voto na disputa pelo comando do MP
O atual chefe do Ministério Público, promotor Mauro Curvo, perdeu por um voto a eleição dentro da instituição. O promotor de Justiça José Antonio Borges Pereira conquistou o primeiro lugar na lista que será encaminhada ao governador do Estado para escolha do chefe do Ministério Público. Com 139 votos, Pereira superou Curvo, que atingiu 138 sufrágios.
 
A escolha para o comando no próximo biênio, no entanto, será feita pelo governador. Tradicionalmente, o chefe do Poder Executivo respeita a votação interna no MP. O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), anunciou antes da votação que nomearia o mais votado.
 
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, o próximo passo será o encaminhamento da lista ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer na próxima segunda-feira (17).
 
Após a homologação, o procurador-geral de Justiça encaminhará a referida lista ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2019. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha.
 
Perfil
 
 José Antônio Borges, 53 anos, atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá. Afirmou que foi eleito com a proposta de renovação. "Renovar os quadros dentro do Ministério Público, dentro da administração . Naturalmente, que o hoje o Ministério Público se torna uno, o que tivemos aqui foram apenas divergências de discussões. A partir de amanhã, estaremos novamente unidos e trabalhando em prol da sociedade.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet