Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

SUBSTITUIU SELMA

Ana Cristina assume 7ª Vara Criminal e Faleiros vai julgar casos envolvendo militares

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ana Cristina assume 7ª Vara Criminal e Faleiros vai julgar casos envolvendo militares
O juiz Marcos Faleiros, que atuava na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a partir do ano que vem permanecerá apenas na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar. Quem assume a vaga dele é a juíza Ana Cristina Mendes. Faleiros atuou em casos de grande repercussão, como o da “Grampolândia” e mais recentemente no da “Operação Sangria”, que apurou crimes cometidos na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá durante 14 anos.
 
Leia mais:
Juiz adia análise de pedido para retirar tornozeleiras de coronéis da PM envolvidos em 'grampos'
 
A partir do ano que vem, a juíza que deve assumir a vaga de Faleiros será a doutora Ana Cristina Mendes, que atuava como auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Faleiros deve atuar apenas na Vara Militar, a partir de 2019.

Ele atuou em casos como o do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, como o do esquema na Saúde de Cuiabá, que resultou na prisão do ex-secretário Huark Douglas Correia e de outras sete pessoas.

Faleiros havia sido nomeado juiz na 7ª Vara Criminal de Cuiabá em abril deste ano, após a aposentadoria da ex-juíza, e senadora eleita, Selma Arruda (PSL). O juiz também atuou no caso da “Grampolândia” e como neste os réus são militares, ele deve continuar a julgá-lo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet