Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

MEDIDA CAUTELAR

​Justiça recolhe passaporte de jovem que atropelou e matou motociclista por receio de fuga para Londres

Foto: Reprodução

​Justiça recolhe passaporte de jovem que atropelou e matou motociclista por receio de fuga para Londres
A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, determinou o recolhimento do passaporte de Jackeline Leão Southier, presa no último dia 13 de janeiro pela morte de Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, atropelado pela Hilux conduzida pela jovem, em Tangará da Serra (a 251 km Cuiabá), por receio de que pudesse fugir para Londres, no Reino Unido, local onde morava e trabalhava. O pedido foi feito pelo Ministério Público, após a Justiça conceder habeas corpus à jovem.
 
Leia mais:
Justiça determina soltura de jovem que atropelou e matou motociclista ao dirigir embriagada
 
Em uma decisão do último dia 16 a juíza Anna Paula Gomes de Freitas, responsável por converter em prisão preventiva a prisão em flagrante de Jackeline, reconheceu a decisão do desembargador relator do habeas corpus, Orlando Perri, e determinou a emissão do Alvará de Soltura em favor da jovem, mediante imposição de medidas cautelares.
 
Já no dia 17 o Ministério Público pugnou, em complementação às medidas cautelares anteriormente fixadas, para que Jackeline tivesse seu passaporte recolhido e fosse proibida de se ausentar do país, pelo receio de que pudesse fugir para Londres. A juíza deferiu o pedido do MP.
 
“Em complementação às medidas cautelares outrora fixadas, determinou-se a proibição da paciente de se ausentar do país, tendo em vista que, a priori, residia na cidade de Londres, Reino Unido, local onde trabalhava como ‘acompanhante de luxo’, assim como, ordenou-se que o passaporte, no prazo de vinte e quatro (24) horas, seja entregue neste Juízo, com comunicação das autoridades competentes responsáveis pela fiscalização das saídas do país”, determinou a juíza.
 
Medidas cautelares
 
Jackeline deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Além disso ela não pode se ausentar do território da Comarca de Tangará da Serra sem autorização judicial, comunicando à autoridade judiciária, imediatamente, eventual mudança de endereço.
 
A jovem também fica proibida de frequentar bares, casas de jogos, boates, bocas de fumo e estabelecimentos desta natureza e se envolver em outro fato criminoso. O desembargador também a proibiu de portar armas e ingerir bebidas alcoólicas.
 
O caso
 
Um jovem, identificado como Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, morreu na manhã desse domingo (13), em Tangará da Serra (251 Km de Cuiabá). A vítima voltava do serviço em uma moto Honda CG 150 pela rua São João por volta das 6h30, quando foi atingido por uma Hilux que invadiu a preferencial.
 
A condutora da caminhonete, Jackeline Leão Southier, foi presa em flagrante. Ela apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A jovem foi encaminhada pela PM para o hospital da cidade onde realizou exames clínicos com um médico legista.
 
Sua defesa requereu a substituição da referida custódia por prisão domiciliar, haja vista possuir filha menor que, por sua vez, necessitaria de seus cuidados. O Ministério Público opinou pela realização de estudo psicossocial, com a finalidade de verificar se a paciente era, de fato, guardiã e responsável pela criança. No entanto, antes mesmo desta questão ser averiguada o desembargador Orlando Perri concedeu habeas corpus à jovem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet