Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Morte de cuiabana

Dr. Bumbum consegue habeas corpus e é solto pela Justiça do Rio de Janeiro

Foto: Leo Correa/AP

Dr. Bumbum consegue habeas corpus e é solto pela Justiça do Rio de Janeiro
Os desembargadores da 7ª Vara Criminal do Rio aceitaram, por unanimidade, pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, preso desde julho de 2018, acusado da morte da bancária cuiabana, Lilian Calixto, após procedimento estético.

Leia mais:
Juíza marca nova audiência de instrução e julgamento do Dr. Bumbum por morte de bancária

O pedido foi aceito na noite da última terça-feira (29). Os desembargadores resolveram converter a prisão em medidas cautelares. Com isto, o médico deverá ficar em casa à noite e nos dias de folga, enquanto estiver sendo investigado. Além disto, não poderá deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça.

Ainda não foi informado pela Justiça do Rio de Janeiro quando o 'Dr. Bumbum' deixará a prisão, o que deve acontecer ainda nesta quarta-feira (30).

O caso

Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no dia 14 de julho, pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h do dia 15 de julho.
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.

Atualizada às 07h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet