Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CAUTELAR IMPEDE

​Justiça nega pedido de Riva para comparecer à posse de Janaína na ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Justiça nega pedido de Riva para comparecer à posse de Janaína na ALMT
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou um pedido do ex-deputado José Geraldo Riva para comparecer à solenidade de posse sua filha, a deputada Janaína Riva (MDB), no último dia 1º de fevereiro. A decisão é do dia 31 de janeiro, mas foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira (5).
 
Leia mais:
Janaína defende ação de servidores na Justiça contra pacote de Mendes aprovado na AL
 
O ex-deputado cumpre medidas cautelares e buscava comparecer à cerimônia realizada às 9h do dia 1º no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, quando a deputada Janaína Riva tomou posse de seu segundo mandato.
 
A magistrada considerou que uma das medidas cautelares impostas a José Riva é a proibição de acesso e comparecimento à ALMT, da qual ele já foi presidente e no uso deste cargo teria comandado uma organização criminosa.
 
“No caso vertente, a destacada medida aplicada ao acusado José Geraldo Riva, tem esse especial objetivo de proteger as várias ações criminais em curso. Assim, em que pese o especial desejo do acusado de contemplar a vitória na carreira política de sua filha, tenho que inadequada a flexibilização dessa medida nesta fase processual, ainda que de forma excepcional”, disse a juíza.
 
Ela então manteve a medida cautelar, indeferindo assim o pedido da defesa de José Riva. A cerimônia ocorreu normalmente, sendo Janaína Riva, inclusive, eleita vice-presidente da Mesa Diretora encabeçada por Eduardo Botelho (DEM).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet