Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CUMPRE CAUTELARES

Juíza agenda nova audiência de instrução e julgamento de Arcanjo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Juíza agenda nova audiência de instrução e julgamento de Arcanjo
A juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, agendou para o próximo dia 21 de março uma audiência de instrução e julgamento com João Arcanjo Ribeiro. O ex-bicheiro está cumprindo regime semiaberto mediante imposição de medidas cautelares, entre elas, uso de tornozeleira.
 
Leia mais:
Justiça autoriza Arcanjo a passar festas de fim de ano em fazenda
 
A magistrada, “por economia processual e eficiência, sem prejuízo de eventual extinção do processo”, agendou para o próximo dia 21 de março, às 16h, a audiência de Arcanjo.

Ela também determinou que seja expedido o necessário para a realização da audiência, inclusive eventuais cartas precatórias, com prazo de 15 dias. A decisão foi publicada no Diário de Justiça do último dia 5.
 
João Arcanjo Ribeiro ficou 15 anos preso. Ele foi acusado de vários crimes, mas o que o levou à prisão, em 2003, foi o assassinato do dono do jornal Folha do Estado, Sávio Brandão. Ele passou para o regime semiaberto em fevereiro de 2018 e desde então faz uso de tornozeleira eletrônica.
 
Progressão
 
Em sua decisão pela liberdade do ex-bicheiro, o juiz Jorge Tadeu Rodrigues levou em consideração os argumentos da defesa de que o reeducando possui direito a progressão para cumprimento de pena em regime semiaberto desde o dia 26 de agosto de 2017, quando ainda estava no presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte.
 
Ponderou ainda quanto aos exames psiquiátricos aos quais Arcanjo foi submetido nos anos de 2016 e 2017, que apresentaram resultados positivos. “Além disso, os Diretores das unidades prisionais em que o reeducando esteve segregado comprovaram que o reeducando apresentou bom comportamento carcerário, durante os longos catorze anos que permaneceu recluso a maior parte do tempo em regime diferenciado, ou seja, em unidades federais”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet