Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

NÃO ACEITOU TÉRMINO

Homem acusado de tentar matar ex com tiro no pescoço vai a júri; veja vídeo

Foto: Reprodução / Visão Notícias

Homem acusado de tentar matar ex com tiro no pescoço vai a júri;  veja vídeo
A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal de Sinop, determinou que Jean Mayk dos Santos, de 25 anos, acusado de atirar no pescoço da ex-mulher, Kelly Cristina Hawerroth, de 24 anos, seja remetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu em julho de 2018 no bairro Jardim das Violetas, em Sinop. A vítima chegou a ser internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
 
Leia mais:
Jovem que atirou no pescoço da ex-mulher é preso; vítima está na UTI
 
À Justiça a vítima relatou que teve um relacionamento amoroso com Jean por cinco anos, mas decidiu romper com o suspeito porque ele fazia uso de entorpecentes. O homem, no entanto, não teria aceitado a separação.
 
Kelly também contou que, após o término, ele continuou a fazer uso de entorpecentes e começou a “imaginar coisas”, dizendo que a vítima estava se prostituindo e fazendo vídeos pornográficos. Ela disse que o suspeito passou a importuná-la com frequência, cobrando satisfações.
 
No dia do crime o suspeito foi à casa da vítima e foi atendido pela mãe dela. Ele pediu para falar com Kelly e quando ela chegou ao portão Jean efetuou os disparos contra ela. Um dos disparos acertou próximo ao coração e ao pulmão. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança de um mercado que fica em frente à casa da vítima.
 
Jean foi preso na noite do mesmo dia. Outras testemunhas reforçaram a versão da vítima, enquanto Jean alegou que estava sob efeito de drogas e no “calor das emoções”, sacou a arma apenas para dar um susto em Kelly, mas acabou disparando.
 
Ao analisar o caso a juíza então pronunciou Jean Mayk dos Santos, a fim de que ele seja submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri de Sinop. Jean ainda pode recorrer, portanto ainda não há previsão de julgamento.

 
Vídeo divulgado pela TVCA.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet