Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

POSSÍVEL EXECUÇÃO

​OAB pede investigação rigorosa sobre assassinato de advogado com tiros na porta de casa

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

​OAB pede investigação rigorosa sobre assassinato de advogado com tiros na porta de casa
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo de Campos, lamentou o assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, assassinado com três tiros na manhã desta segunda-feira (18), em frente à própria residência no Jardim Botânico, em Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá). Leonardo ainda cobrou uma investigação rigorosa sobra a motivação do crime.
 
Leia mais:
Após ouvir latidos, advogado sai de casa e é morto com três tiros
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 6 horas da manhã, quando a família se preparava para sair de casa e ouviu o cachorro latindo muito. Quando a vítima abriu a porta para verificar o que estava ocorrendo, foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.
 
A OAB afirmou que a subseção da Ordem em Sinop está acompanhando o caso junto á Polícia Civil e requereu plena investigação do homicídio.
 
“O crime exige uma investigação rigorosa, inclusive sobre as motivações e causas”, assevera o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
 
Francisco era inscrito na subseção de Juara, que também lamentou o ocorrido. A OAB divulgou que o velório de Francisco Assis de Freitas acontecerá no Memorial da Luz e Vida, em Sinop, e o sepultamento será nesta terça-feira, às 16h30.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet