Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DENUNCIADOS POR HOMICÍDIO

Doutor Bumbum e mais três acusadas da morte de bancária participam de audiência nesta terça

Foto: Reprodução

Doutor Bumbum e mais três acusadas da morte de bancária participam de audiência nesta terça
Nesta terça-feira (16), o médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, será interrogado em audiência marcada pela juíza Ariadne Villela Lopes, da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Além dele, devem ser ouvidas a sua mãe, Maria de Fátima Furtado, sua namorada, Renata Cirne, a empregada Rosilane Pereira da Silva. Os quatro respondem pela morte bancária mato-grossense Lilian Calixto, que morreu em 15 de julho, após uma operação estética. A última audiência aconteceu no dia 11 de dezembro do ano passado.

Leia mais:
Juíza marca nova audiência de instrução e julgamento do Dr. Bumbum por morte de bancária

Denis foi preso no mesmo mês da morte da bancária, mas foi solto no dia 30 de março deste ano, após pedido de habeas corpus. Os desembargadores resolveram converter a prisão em medidas cautelares. Com isto, o médico deve ficar em casa à noite e nos dias de folga, enquanto estiver sendo investigado. Além disto, não poderá deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça.

A audiência ocorrida em 11 de dezembro começou por volta das 19h20. Compareceram os réus Denis Furtado, a mãe dele, Maria de Fátima, a namorada dele, Renata Fernandes e a assistente do médico, Rosilane Pereira. Além disso, cinco testemunhas também participaram da audiência.
 
Relembre o caso

Lilian faleceu depois de ter ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no dia 14 de julho, pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.

No mesmo dia, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h do dia 15 de julho.

Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido.

O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet