Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Responde ação

TRE pede auxílio em Brasília para encontrar e intimar Neri Geller

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

TRE pede auxílio em Brasília para encontrar e intimar Neri Geller
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) busca meios para localizar e intimar o deputado federal Neri Geller (PP) para que ele tenha ciência e se apresente para dar andamento a um processo em que é acusado de ter cometido abuso de poder econômico, em sua campanha de 2018.

Leia também
Justiça do PR não vê elo com megatraficante e manda soltar empresário mato-grossense


Na última terça-feira (16), o desembargador Pedro Sakamoto solicitou para que o TER do Distrito Federal, estado em que Geller trabalha como deputado, para notificá-lo, nos próximos 15 dias.

No documento, Sakamoto diz que a justiça até o momento não conseguiu localizar o parlamentar em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), cidade em que ele reside. A decisão atende a um requerimento do Ministério Público Eleitoral.

“Determino a expedição de carta precatória ao TRE-DF, com prazo de 15 (quinze) dias para cumprimento, a fim de que seja promovida a citação do representado Neri Geller no endereço de seu domicílio necessário (Câmara dos Deputados)”, diz trecho da decisão.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Geller prestou contas com irregularidades referente a eleição do ano passado. O MP, também aponta como suspeito, a grande quantidade de dinheiro doado pelo deputado a outros candidatos.

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Neri Geller foi eleito em 2018 deputado federal como o quarto candidato mais votado, com 73 mil votos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet