Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​RÉU CONFESSO

Juiz marca audiência de produtor rural que matou engenheiro agrônomo com tiros na cabeça

Foto: Reprodução

Juiz marca audiência de produtor rural que matou engenheiro agrônomo com tiros na cabeça
O juiz Rafael Depra Panichella, da Comarca de Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá), agendou para o próximo dia 29 de maio a audiência sobre o assassinato do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maiam, morto com tiros na cabeça disparados pelo réu confesso Paulo Faruk De Morais. Além do produtor rural autor do crime, também foram intimadas 12 testemunhas.
 
Leia mais:
STF nega habeas corpus a advogado condenado por oferecer propina de R$ 100 mil a oficial de justiça
 
As intimações das 12 testemunhas de acusação e de defesa, e de Paulo Faruk, foram feitas no último dia 13 de maio. Todos ficaram cientes da data, hora e local (Fórum de Porto dos Gaúchos) em que deverão comparecer. A audiência foi marcada para o próximo dia 29 de maio, às 13h30.
 
Paulo Faruk está preso em uma cela especial na unidade prisional do município de Porto dos Gaúchos. Ao ser preso, o produtor confessou à Polícia Civil que estava se sentindo incomodado com a presença da vítima na fazenda dele em decorrência de uma cobrança, mas que não desejava matá-lo.
 
Ele contou que tinha financiado o custeio da lavoura e agora, época de colheita, o financiador foi até a propriedade cobrar a parte dele, para que a soja não fosse vendida. Silas era o representante da empresa financiadora e estava fiscalizando a colheita.
 
O homicídio
 
Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, era aproximadamente 13h00 quando ambos (vítima e testemunha) estavam sentados em uma mesa, na lanchonete Fogão a Lenha da Rodoviária do povoado Novo Paraná, município de Porto dos Gaúchos, quando sem notar a aproximação, se assustou com uma pessoa que chegou por trás, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça da vítima, que caiu no chão já sem reação.
 
Em seguida o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima. Imediatamente foi realizado socorro médico no Posto de Saúde daquele povoado, sendo depois a vítima encaminhada para Hospital de Porto dos Gaúchos, mas não sobreviveu.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet