Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Júri Popular

Começa julgamento contra homem acusado de matar ex-namorada com cabo de energia

23 Mai 2019 - 09:37

Da Reportagem Local - Vinicius Mendes/ Da Redação - Arthur Santos da Silva

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Começa julgamento contra homem acusado de matar ex-namorada com cabo de energia
Welington Fabrício de Amorim Couto está sendo julgado pela morte da ex-namorada, Dineia Batista Rosa, em sessão do Tribunal do Júri iniciada às 9h, no Fórum de Cuiabá. O crime aconteceu em maio de 2017, no bairro Serra Dourada. A vítima foi asfixiada, espancada e morreu em decorrência de traumatismo crânioencefálico.
 
Leia também 
Juiz intima 16 militares como testemunhas de policiais acusados de morte do tenente Scheifer


Réu confesso, o acusado responde pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel (asfixia com cabo de energia elétrica), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio no âmbito da violência doméstica e familiar. 

Dineia e Welington tiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano e oito meses, e se separaram em novembro de 2016. O denunciado não aceitou o fim da relação, passou a perseguir a vítima e ameaçá-la.

No dia 23 de março de 2017, Dineia registrou novo boletim de ocorrência informando o descumprimento da medida protetiva determinada pela Justiça, e procurou o MPE, que requereu a prisão preventiva de Welington em 31 de março.
 
Em 20 de maio, cinco dias após tomar conhecimento de que tinha sido decretada sua prisão em razão do descumprimento da medida protetiva, o denunciado foi à residência da vítima simulando que a ajudaria na limpeza da casa nova da mãe dela, no bairro Serra Dourada, onde ocorreu o crime.

Dineia, o filho, a mãe e o ex-namorado se deslocaram para a área do assassinato. Ao ficarem sozinhos, o acusado deu início ao plano de matar a mulher. Ainda conforme a denúncia, para imobilizar a vítima o denunciado pegou um cabo de energia elétrica que carregava no bolso e passou a asfixiá-la. Na sequência, “deferiu diversos murros na face da vítima e, quando ela já se encontrava no chão do banheiro, deu-lhe múltiplos golpes de tijolo no rosto”.

Quando retornaram, a mãe e o filho de Dineia encontraram Welington ensanguentado, fora da residência. Preocupada, a genitora Terezinha Pinto da Silva ligou para o filho Ednei da Silva Rosa e contou o ocorrido. Ao chegar no local, o irmão encontrou a vítima já falecida.
 
O acusado fugiu, mas foi preso em flagrante e confessou o crime. Em março de 2018 foi pronunciado e encaminhado para julgamento pelo Tribunal do Júri. Atualmente Welington está preso preventivamente no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). 

Wellington também estuprou e matou outra jovem que era sua namorada. O julgamento de hoje, porém, examina apenas a morte de Dineia
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet