Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

​HABEAS CORPUS

TJ concede liberdade a empresário acusado de espancar filha de ex-secretário

Foto: Arthur Santos

TJ concede liberdade a empresário acusado de espancar filha de ex-secretário
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a soltura de Breno Pereira Alves, que havia sido preso no último dia 22 de maio acusado de agredir e manter em cárcere privado V.O.P., a filha do ex-secretário de Estado, Luiz Antonio Pagot. A defesa, patrocinada pelo advogado Giovane Santin, argumentou que a imposição de cautelares são suficientes para o andamento do processo.
 
Leia mais:
Empresário acusado de espancar filha de ex-secretário se apresenta a polícia; vídeo
 
O pedido de Habeas Corpus foi julgado na sessão da 2ª Câmara Criminal desta quarta-feira (4). Por unanimidade os magistrados concederam a ordem, mediante imposição de cautelares diversas.
 
O advogado de Breno, Giovane Santin, argumentou que não estavam preenchidos os requisitos para a manutenção da prisão preventiva e que medidas cautelares são suficientes para o andamento do processo.
 
Breno responderá em liberdade, mas deverá fazer uso de tornozeleira eletrônica, está proibido de se ausentar da comarca sem autorização prévia do juízo e deverá se recolher à sua residência no período noturno.
 
O caso
 
Consta do boletim de ocorrências que os dois namoraram durante um ano, mas estavam separados há seis meses. Porém, no dia 04 de maio deste ano, o empresário teria entrado em contato com ela, que aceitou se encontrar com ele. Os dois foram até a casa do acusado, onde conversaram bastante e reataram.
 
Quando a mulher teria pedido para ir embora o empresário teria se irritado e começado a agredi-la. A mulher foi agredida com tapas pelo corpo e chutes no braços e pernas. Além disto, o empresário teria mordido as costas dela e a violentado.
 
Mesmo após a sessão de espancamento, a filha do ex-secretário foi impedida de deixar a casa e mantida sob cárcere privado. Apenas quando uma amiga ligou no celular dela, atendido pelo agressor, é que ela conseguiu ajuda.
 
A vítima fez a denúncia e um mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 20 de maio. Já no dia 22 Breno se apresentou na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, em Cuiabá, e após passar por audiência de custódia foi encaminhado ao presídio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet