Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Preparando a defesa

Advogado de Taques acompanha interrogatório de Alan Malouf e Permínio Pinto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Advogado de Taques acompanha interrogatório de Alan Malouf e Permínio Pinto
O advogado Emmanuel Almeida, responsável por atuar em defesa do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques, acompanhou na segunda-feira (20) audiência em processo por desvios na secretaria de Educação (Seduc). Na ocasião, foram  interrogados o empresário Alan Malouf, o ex-secretário Permínio Pinto Filho, Fábio Frigeri, Wander Luiz dos Reis e Giovani Belatto Guizardi.
 
Leia também 
Juíza confirma data para interrogatório de Alan Malouf, Permínio e empresários réus por desvios


Pedro Taques não é réu no processo. Porém, as delações premiadas de Malouf e Permínio citam o ex-governador de Mato Grosso como um dos beneficiados pelos desvios. O trabalho de Emmanuel Almeida, ao acompanhar audiências, é buscar informações diretamente nas oitivas.
 
A Operação Rêmora investigou esquema de fraudes em obras de reforma e construção de escolas que inicialmente estavam orçadas em R$ 56 milhões. Diversas empresas compunham, segundo o Ministério Público, cartel capaz de gerar favorecimentos e desvio de dinheiro público.
 
No mesmo processo foram ouvidos os também delatores premiados Luiz Fernando da Costa Rondon e Ricardo Augusto Sguarezi.
 
Sguarezi afirmou em audiência que  foram necessários apenas três meses de governo Pedro Taques (PSDB) para início de cobrança de propina sobre obras na Secretaria de Educação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet