Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

Quase 12 anos depois

Júri condena mestre de obras a mais de 26 anos de prisão por assassinato da sobrinha de 15

Foto: Reprodução/MPE

Júri condena mestre de obras a mais de 26 anos de prisão por assassinato da sobrinha de 15
Quase 12 anos após o assassinato da menina Rosa de Aguiar Ribeiro, aos 15 anos de idade, em Cáceres, o Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (03) o mestre de obras Eronildes Silva de Arruda, 49, a 26 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Ele era tio da garota.

O réu, todavia, encontra-se foragido desde 2001, quando fugiu do presídio de Cáceres - e o Ministério Público Estadual (MPE) apela para que a sociedade auxilie com informações que permitam à polícia cumprir a prisão.

“Cumprimos uma importante etapa com a condenação do réu, mas precisamos do auxílio da sociedade para localizar o seu paradeiro para que o mesmo possa dar início ao cumprimento da pena. Qualquer informação pode ser repassada à Promotoria de Justiça de Cáceres. O sigilo sobre o informante será mantido”, informou o promotor de Justiça Samuel Frungillo, ouvido pela assessoria de imprensa do MPE.

O crime foi cometido na data de 6 de outubro de 2000, quando Eronildes foi à casa da sobrinha com o pretexto de levá-la para assistir ao desfile de aniversário da cidade. No caminho até o local do evento, Eronildes parou sua bicicleta num matagal e abusou sexualmente da própria sobrinha.

Além de abusada, ela foi agredida fisicamente e esfaqueada na região do tórax. Em seguida, Eronildes esmagou seu pescoço e ocultou o cadáver com folhas. Ele chegou a ser detido no presídio de Cáceres, mas conseguiu escapar no ano seguinte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet