Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Previdenciário

AGU vai leiloar 82 bens com valor estimado em 27 mi para ressarcir os cofres públicos

A Advocacia-Geral da União realizará, a partir de junho, leilões de 82 bens de fraudadores da Previdência. A quantia arrecadada com a venda das casas, apartamentos, lotes, chácaras e automóveis dos integrantes de quadrilhas, cujo valor total é estimado em R$ 27 milhões, será utilizada para ressarcir os cofres públicos.

Além de pertences de membros do grupo comandado por Jorgina de Freitas que promoveu fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na década de 1990, também serão vendidos bens de quadrilha especializada no uso de dados e documentos falsos para burlar sistemas da Previdência Social e obter benefícios indevidos. O esquema foi desbaratado pela Operação Fantoche, da Polícia Federal, em 2008.

A iniciativa para ressarcir o INSS é do Núcleo de Ações Prioritárias da Coordenação de Cobrança e Recuperação de Créditos (NAP-CCOB) da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região (PRF2). Os leilões acontecerão na sede da Escola da AGU no Rio de Janeiro e em outros locais que ainda não foram definidos. Os lances poderão ser feitos presencialmente ou pela internet.

A PRF2 é uma unidade da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet