Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Vaga no TCE-MT

AL-MT insiste na indicação de Janete e pede reconsideração de decisão do presidente do TJ

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Batalha judicial após indicação de Janete tem sido intensa

Batalha judicial após indicação de Janete tem sido intensa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) apresentou pedido de reconsideração da decisão do presidente do Tribunal de Justiça (TJ/MT) que manteve a suspensão da sabatina da ex-secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), indicada a ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Ainda segundo nota enviada à imprensa a procuradoria da Assembleia afirma que a medida será adotada pelo entendimento de que o " presidente analisou as razões jurídicas da decisão recorrida e não apreciou a violação do princípio da separação dos Poderes”. O pedido de reconsideração já foi apresentado.

Leia Mais
Desembargadora afirma que não houve publicidade em processo e suspende indicação de Janete Riva ao TCE

Na última quinta-feira, o processo de indicação sofreu duas derrotas na Justiça e a procuradoria da AL-MT também informou que deverá recorrer da ordem judicial obtida por meio de mandado de segurança que suspendeu a indicação de Janete e todos os atos posteriores. A segunda decisão referente ao processo expedida na data de quinta-feira, 19, é da desembargadora Nilza Maria Possas e atende a um pedido de Joatan Alves de Oliveira, impetrado pelo advogado Givanildo Gomes, que se inscreveu para a vaga, mas teve o nome preterido sem mesmo ser levado a votação no plenário.

“Em relação à concessão da liminar concedida em Mandado de Segurança, será manejado recurso cabível, por não concordamos com a decisão da ilustre Desembargadora, vez que a própria Constituição Estadual estabelece que o processo de escolha é privativo do Poder Legislativo, o que por si só não autorizaria a concessão da liminar”.

A Assembleia Legislativa reiterou ainda o “entendimento de que está seguindo todos os trâmites legais previstos na instituição, garantindo total transparência no processo de escolha do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet