Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ERRO GRAVE

“A Assembleia Legislativa, na noite de hoje, fica com vinte e três vivos e um morto”, afirma Fabris, sobre diplomação de Rabello

“A Assembleia Legislativa, na noite de hoje, fica com vinte e três vivos e um morto”, afirma Fabris, sobre diplomação de Rabello
Com a morte prematura do deputado estadual Walter Rabello (PSD), a expectativa era que Gilmar Fabris, na figura de suplente, fosse diplomado como deputado já nesta sexta-feira (19). Porém, conforme divulgado pela assessoria de imprensa e confirmado pelo cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fabris receberá as honrarias ainda como suplente da Casa de Leis.

Leia mais:
Juiz que vendia sentenças é aposentado compulsoriamente pelo Pleno
No último dia de julgamento, TRE aprova com ressalvas as contas de Fábio Garcia e Baiano Filho


“A Assembleia Legislativa, na noite de hoje, fica com vinte três vivos e um morto”, afirmou Fabris, em entrevista ao Olhar Jurídico, demonstrando sua indignação frente ao erro do TRE. Seguindo os primeiros resultados divulgados, a corte decidiu que fará a entrega do diploma para Rabello, falecido no dia 10 em decorrência em decorrência de um choque hipovolêmico, hemorragia digestiva e úlcera gástrica abdominal.

Rabello recebeu 27.232 sufrágios nas eleições. Sendo diplomado, o ex-apresentador impedirá que Meraldo Sá, e o deputado estadual Airton Português figurem como os dois primeiros suplentes do PSD. “Não tenho nenhum desmerecimento em relação a quem recebe a diplomação como suplente, eu, inclusive, já fui suplente. Mas essa ação do TRE é um erro que vai prejudicar toda a composição da Assembleia”, afirmou Fabris.

As contas de campanha de Walter Rabello não foram julgadas pela Justiça Eleitoral devido ao acontecimento do último dia 10. Porém, o Pleno do Tribunal Eleitoral já aprovou, na quarta-feira (16), as contas do ainda considerado suplente de Rabello. Todos estes julgamentos eleitorais ocorrem depois de análise feita pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA/TRE).

Fabris já acionou seus advogados para que, de forma legal, seja diplomado como eleito ainda nesta sexta-feira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet