Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

fala da vitória

"A campanha da verdade prevaleceu", diz Leonardo Campos que promete OAB-MT unida

27 Nov 2015 - 19:00

Da Redação - Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pouco depois da contagem de votos apontar sua vitória, o presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso para o triênio 2016/2018 afirmou que sua campanha sempre se pautou pela verdade. Avaliou como sendo fundamental a apresentação de uma plano de gestão que contemplasse, de fato,  a advocacia mato-grossense. Ele reiterou que irá honrar cada voto recebido. 

Leia Mais:
Leonardo Campos é eleito presidente da OAB em Mato Grosso

Ele afirmou ainda: “quero agradecer a cada escritório, a cada colega, a cada abraço era uma palavra de incentivo. A campanha da verdade prevaleceu. Tentaram nos dar um duro golpe de última hora que foi reparado pela Justiça. A resposta está ai, com a força da advocacia. Espero uma ordem unida, que não agrida o advogado. É com esse projeto, coletivo, que eu quero agradecer a toda advocacia e convocar a todos a vir conosco. Quero ainda parabenizar meus adversários que levaram essa campanha, da forma como entenderam que deveria ser levado, mais que isso, quero parabenizar a advocacia mato-grossense que teve maturidade para escolher”.

Quanto a disputa ter sido judicializada, Leonardo ponderou que “o procedimento agora é aguardar o julgamento do mérito do mandado de segurança e eventual recurso interposto. Nosso recursos está calcado no bom direito e às doações que nos acusam foram feitas fora de período eleitoral”. Na noite de quinta-feira, a Comissão Eleitoral da OAB, cassou o registro da candidatura sob acusação de abuso de poder econômico. Nesta manhã, por força de liminar com efeito suspensivo deferida pelo juiz federal Paulo Sodré, a Chapa 03, pode participar do pleito.

Currículo

Aos 36 anos, ele é especialista em Direito Empresarial e em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, já foi presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT (2004 e 2009), membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) e vice-presidente da Associação dos Advogados Agroambientalistas de Mato Grosso.

Coordenou as Comissões Temáticas da OAB-MT e ocupou a Secretária-Geral da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Conselho Federal da OAB. Em 2009 foi eleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) e reeleito em 2012. – cargo do qual se licenciou recentemente, mas que tem profundo orgulho de ter ocupado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet