Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Advocacia-Geral premia projetos que inovaram na gestão das atividades de defesa judicial de órgãos da União

Os projetos que incentivaram a disseminação de novas práticas de gestão foram os principais destaques da quinta edição do "PGU Inovação", evento realizado na terça-feira (16/12), no auditório da OAB, em Brasília. Dez foram declarados vencedores durante a premiação, organizada pela Procuradoria-Geral da União (PGU), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU) responsável pela defesa judicial dos órgãos federais da Administração Direta.

"O prêmio é um reconhecimento aos advogados da União e servidores que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, com iniciativas que merecem ser expandidas para todo o país", disse o Procurador-Geral da União, Paulo Henrique Kuhn, durante a cerimônia de abertura.

Ao todo, 18 projetos foram inscritos. Os primeiros colocados de cada uma das três categorias estabelecidas pela PGU receberam como prêmio um smartphone ou Ipad. Os demais foram agraciados com placas pelo reconhecimento.

Na categoria que inclui as procuradorias da União nos estados e as seccionais, que são aquelas unidades situadas em cidades estratégicas, destaque para a PSU/Rio Grande - primeira colocada com o projeto Controle de Invasões em Imóveis da União. Também foram consideradas vencedoras a Procuradoria da União em Alagoas, que garantiu a usuários do SUS atendimento oncológico integral e gratuito, e para a Procuradoria da União em Goiás, pelo diagnóstico da imagem institucional da PGU no estado.

Entre os que concorreram no grupo destinado aos departamentos das procuradorias regionais da União, o vencedor foi o projeto de consulta de pagamentos judiciais, formulado pela Procuradoria-Regional da União na 1ª Região (PRU1).

Foram declarados vencedores, também, a Procuradoria-Regional da União na 4ª Região (PRU4 - com banco regional de subsídios para ações de medicamentos - e o Departamento de Assuntos de Pessoal Civil e Militar (DCM), pela formulação do Banco de Paradigmas dos Juizados Especiais Federais. O projeto Encurtando Distâncias, também da PRU1, recebeu menção honrosa.

Por fim, na categoria especial foi premiado em primeiro lugar o DCM, pelo Programa de Redução de Litígios, e considerados vencedores o Paradigma na Melhoria dos Resultados da Atuação Judicial e Institucional, da PRU4, além do projeto Tomada de Contas Especial: Novas Perspectivas, da Procuradoria-Regional da União na 5ª Região.

Além do Procurador-Geral da União, estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, Rommel Madeiro de Macedo Carneiro, o chefe de Gabinete da PGU, Paulo Roberto Gonçalves Júnior, e o coordenador-geral de Informações Estratégicas da PGU, Caio Castelliano de Vasconcelos.

A PGU é órgão da Advocacia-Geral da União.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet