Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Autoridades prestigiam inauguração do novo prédio da Vara de Colniza

O presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, inaugurou a nova sede da Vara do Trabalho de Colniza nessa segunda-feira (20). O evento contou com a presença de representantes das três esferas locais, além de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário estadual.

“A Justiça do Trabalho salda uma dívida com a sociedade local ao entregar um prédio com infraestrutura adequada de atendimento. O Tribunal se coloca ainda à disposição do município para cumprir sua função institucional e constitucional, que é a resolução de conflitos entre trabalhadores e empregadores”, enfatizou o desembargador-presidente durante a inauguração.

As demais autoridades presentes na solenidade enalteceram a importância da Vara do Trabalho para a sociedade de Colniza e região, assunto que também foi debatido na audiência pública realizada no município na parte da tarde, também dessa segunda-feira.

A nova sede da Vara de Colniza foi construída em um terreno de 1.305m² doado pelo município. Possui 436,29 m² de área construída e 148m² de estacionamento coberto. A construção atende aos critérios adotados como padrão pelo Tribunal, como climatização em todos os ambientes e cumprimento às normas de acessibilidade (piso tátil, banheiros adaptados, rampa de acesso e guarda-corpo).

Além de Colniza, outros três municípios próximos estão sob jurisdição da Vara: Cotriguacu, Aripuanã e Rondolândia. Ao todo, cerca de 63 mil habitantes que residem na região serão beneficiados direta e indiretamente com as novas instalações da Justiça do Trabalho.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, o deputados federais Valternir Pereira e Ságuas Moraes, o prefeito do município, João Assis Ramos, o presidente da Câmara de Vereadores, José Antonio de Lima Silva, o presidente da Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra23), Aguinaldo Locatelli, o juiz titular da Vara de Colniza, Mauro Vaz Curvo, além do representante da OAB-MT, Marcos Arnold.

Município

Criado em 1998, o município de Colniza é um dos mais distantes da Capital do Estado (1.140km de distância de Cuiabá). Possui cerca de 27 mil habitantes e já foi considerada uma das cidades mais violentas do país. A economia da cidade está baseada, principalmente, na extração de madeira e na atividade agropecuária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet