Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

PROPAGANDA

Bandeiras e 'pirulitos' de Fagundes e Emanuel são apreendidos pelo TRE

Bandeiras e 'pirulitos' de Fagundes e Emanuel são apreendidos pelo TRE
Materiais de propaganda eleitoral dos candidatos Wellington Fagundes (senado) e Emanuel Pinheiro (deputado estadual) foram apreendidos por oficiais de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na Av. Historiador Rubens de Mendonça, no Bosque da Saúde, em Cuiabá. O mandado, expedido pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral em Mato Grosso Alberto Pampado Neto, foi cumprido no final da tarde de terça-feira (18).

Leia mais 
Justiça suspende propaganda eleitoral em que Salles é chamado de ‘mentiroso’


Ambos os candidatos compõe o Partido da República. Foram apreendidas 26 bandeiras do candidato a senador, além de sete “pirulitos”, sete bandeiras e 12 “stand ups” do candidato a deputado estadual. Os materiais estavam em canteiros centrais e calçadas, considerados indevidos.

De acordo com a Lei eleitoral 9504/97 não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que o material não cause danos.

Todo material de propaganda de candidatos ou coligações apreendido em canteiros públicos, rotatórias e vias públicas que atrapalhe o trânsito de veículos e de pessoas, que perturbe o sossego público ou prejudique a higiene e estética urbana, assim como veículos que estejam abusando de volume sonoro serão removidos e depositados no pátio do TRE-MT.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet