Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Educação

Biblioteca do TRE-MT é aberta ao público; acervo conta com quase 4 mil livros

Foto: Reprodução/Ilustração

Biblioteca está instalada na Casa da Democracia

Biblioteca está instalada na Casa da Democracia

Contando com um acervo de quase quatro mil livros, a biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está aberta ao público. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 13:30h, o espaço conta com 104 títulos de periódicos, DVDs, CDs, fotografias e documentos históricos sobre a Justiça Eleitoral.

Leia mais 
R$ 13 milhões desviados de fundos do Bemat iriam para empresa cuja sede é casa de shows eróticos


Lener Aparecida Galinari, Chefe da Seção de Biblioteca e Editoração do Tribunal, explica que o espaço é de acesso ao público, mas atende principalmente magistrados, servidores efetivos, terceirizados e requisitados, estagiários e estudantes.

“A Biblioteca é especializada em direito eleitoral e constitucional, mas possui também obras em outras áreas do direito, tais como direito civil, penal e administrativo, contabilidade, administração e informática. O acervo amplo e o espaço climatizado é um atrativo ao público em geral”, disse o responsável pela biblioteca.

Lener ressalta ainda que todos os cidadãos podem ter acesso aos livros no intuito de consulta, pesquisa e leitura, porém, empréstimos são permitidos somente para os servidores do Tribunal. “É um espaço, sobretudo, direcionado aos servidores, magistrados e promotores que atuam na Justiça Eleitoral”.

A biblioteca do TRE-MT conta com duas bibliotecárias e está instalada na Casa da Democracia.

Leia mais notícias do Olhra Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet