Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CNMP participa da II Semana Nacional do Júri

09 Abr 2015 - 15:30

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) promovem, de 13 a 17 de abril, em todos os estados da federação, a II Semana Nacional do Júri. O evento tem como objetivo julgar 3.162 processos em todo o País.

O número de processos que serão julgados durante a Semana representa um aumento de 28% em relação aos 2.442 processos que foram levados a júri popular durante a mobilização nacional de 2014.

Nesse sentido, a segunda edição da Semana tem como foco diminuir o passivo dos processos referentes a crimes dolosos contra a vida e reduzir a sensação de impunidade com relação a esses delitos de maior gravidade. Serão realizados júris, preferencialmente aqueles referentes a processos iniciados até 31/12/2009, que compõem a Meta Homicídios da ENASP.

O CNMP participará da semana estimulando os Ministérios Públicos estaduais a se engajarem fortemente na Semana Nacional do Júri, a fim de que nenhum júri programado deixe de ser realizado por ausência de promotor de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet