Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CNMP sedia curso sobre investigação de crimes contra a mulher

03 Jul 2015 - 08:16

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

Nos dias 6, 7 e 8 de julho, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, sedia o "Curso sobre investigação, com perspectiva de gênero, de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher". O evento é promovido pela Secretaria da Reforma do Judiciário, no âmbito do Projeto Violência de Gênero na IberoAmérica: investigação de delitos, atenção às vítimas e articulação interinstitucional, do Eurosocial.

O objetivo do curso é identificar as circunstâncias que permeiam as investigações de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, suas origens, características e dinâmica que os diferenciam dos outros tipos de crimes. Além da exposição de especialistas internacionais e brasileiras na temática, serão realizadas atividades em grupo sobre os conteúdos abordados.

São oferecidas 60 vagas para atender aos atores do Sistema de Justiça e Segurança Pública, entre eles os membros do Ministério Público. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail reformadojudiciario@mj.gov.br até o limite de vagas. Serão emitidos certificados pelo Centro de Estudos Sobre o Sistema de Justiça para os participantes presenciais. Confirmação da inscrição e eventuais esclarecimentos devem ser feitos pelo telefone (61) 2025-9119 ou 2025 3881.

Além do CNMP, são parceiros no evento a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais-Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, a Secretaria Nacional de Seguraça Pública e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

O curso acontece no Auditório do CNMP, localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 2, lote 3, Edifício Adail Belmonte.

Veja aqui a programação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet