Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

mês da mulher

Caixa de Assistência dos Advogados lança "Março Sempre Mulher" em MT

Foto: Flávia Borges/Olhar Direto

Caixa de Assistência dos Advogados lança
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) lançou nesta segunda-feira (2) a 5ª edição do projeto “Março Sempre Mulher”, que teve início em 2010. Conforme o presidente da CAA-MT, Leonardo Pio da Silva Campos, a ideia é trazer melhoria na qualidade de vida das profissionais da advocacia durante o ano todo, em especial no mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Participaram do lançamento a secretária-geral adjunta da CAA-MT, Ana Carolina Naves Dias Barchet, e a conselheira fiscal Mauren Lazzaretti.

Leia mais
Escritório Digital, plataforma integrada do PJe, entra em teste

“Temos hoje 51% de advogadas em Mato Grosso. O Março Sempre Mulher surgiu com a preocupação de respaldar as mulheres advogadas. Empreendemos diversas ações que beneficiam as nossas profissionais, porque não podemos esquecer que além de advogadas, são esposas, mães, donas de casa”, frisa Leonardo.

Ele destaca algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pela Caixa de Assistência dos Advogados, como, por exemplo, a ida de profissionais da saúde até os escritórios de advocacia para vacinação de mulheres. “Em princípio, colocamos esse serviço à disposição na Sala do Advogado, mas percebemos que a adesão foi baixa. Então resolvemos ir até onde as advogadas trabalham, que são os escritórios em Cuiabá e Várzea Grande”, explica.

Segundo ele, as ações englobam todo o estado. Uma das iniciativas da CAA-MT que virou referência nacional é a devolução da anuidade às advogadas que dão à luz. “No ano em que a advogada tem seu filho, basta apenas que ela faça um requerimento e devolvemos a anuidade”, diz.

Programação

Em Cuiabá, três eventos estão marcados para o mês de março. Nos dias 24 e 25 serão ofertados, gratuitamente, serviços de saúde preventiva nos escritórios de advocacia. Já no dia 26, haverá uma confraternização em comemoração ao mês da mulher no estacionamento dos advogados. Todos os eventos são realizados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet