Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Campinápolis seleciona juiz leigo

A Comarca de Campinápolis (658km a leste de Cuiabá) abriu processo seletivo para credenciamento de juiz leigo. A seleção visa preencher uma vaga de juiz leigo para atuar no Juizado Especial Cível e Criminal da unidade judiciária, bem como a formação de cadastro de reserva. O candidato deverá estar, obrigatoriamente, em situação regular na OAB, sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia. É vetado ao servidor público o exercício da função de juiz leigo.

Os interessados podem fazer as inscrições de 23 de fevereiro até o dia 9 de março, na Central de Administração do Fórum, situado na Avenida Benone José Lourenço, bairro União, das 13h às 19h, e não haverá cobrança da taxa de inscrição. As provas serão aplicadas na data provável de 29 de março e o tempo total de aplicação delas será de cinco horas.

As inscrições preliminarmente deferidas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, considerando-se indeferidas as que não constarem na relação.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 3.866,68.

Para outras informações, ligue na Comarca de Campinápolis pelo telefone (66) 3437-1729/1726.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet