Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Karol Rotini e Cid Borges disputam Corregedoria-Geral da Defensoria Pública

Karol Rotini e Cid Borges disputam Corregedoria-Geral da Defensoria Pública
Após o encerramento das inscrições para o cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do biênio (2015/2017), na última terça-feira (21), foi definido que a vaga será pleiteada por dois Defensores, sendo eles a Corregedora-Geral, Helyodora Carolyne Almeida Rotini, que busca a reeleição, e o Secretário-Geral da Instituição, Cid de Campos Borges Filho.

Leia mais
Advogado de Silval afirma que espera informações para falar sobre bloqueio de bens


Para que a candidatura seja deferida, os nomes dos candidatos passarão ainda pela avaliação do Conselho Superior da Defensoria, que tem a prerrogativa de formar uma lista com até três nomes, em sessão ordinária a ser realizada em cinco de dezembro. O voto dos conselheiros é direto e secreto. Eles podem, se quiser, votar em mais de um candidato

A escolha e nomeação de quem ocupará o cargo, por sua vez, cabe ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, que tem até cinco dias, após receber a lista, para formalizar a decisão. A tradição, no entanto, é  que seja nomeado quem mais conseguiu votoss. A posse será realizada em dois de janeiro de 2015. Somente os Defensores Públicos de Segunda Instância estavam aptos a se inscrever na disputa.

Karol Rotini ganhou notoriedade pelo embates contra o ex-defensor Geral André Pietro. Ela investigou a gestão dele a frente da Defensoria e conseguiu afastá-lo da função. 





Leia mais notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet