Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

candidatos

Célio Furio, Turin e mais dez promotores concorrem a três vagas de procurador de Justiça

Foto: Reprodução

Célio Furio, Turin e mais dez promotores concorrem a três vagas de procurador de Justiça
Doze promotores de Justiça disputam três vagas de procurador de Justiça na área criminal. Entre os concorrentes, alguns nomes conhecidos através das manchetes, como Célio Fúrio e Roberto Turin, ambos do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa. Duas serão preenchidas pelo critério de merecimento e uma por antiguidade. A escolha caberá ao Conselho Superior do Ministério Público, que deverá se reunir no dia 01 de dezembro.

Leia mais:
Ministro do STJ participa de evento em Cuiabá sobre recuperação judicial

Disputam às vagas, os seguintes promotores de Justiça: Domingos Sávio de Barros Arruda, João Augusto Veras Gadelha, Julieta do Nascimento S. F. Da Silva, Jorge da Costa Lana, Flávio Cezar Fachone, Rosana Marra, Célio Joubert Furio, Roberto Aparecido Turin, Amarildo Cesar Fachone, Adriano Augusto S. De Souza, Audrey Thomaz Ility e Regilaine Magali Bernaldi Crepaldi.

“Esse é um momento muito importante não apenas para nossa instituição, mas para toda a sociedade. Com a chegada de novos membros, teremos oxigenação de ideias, pensamentos e atuação. Isso, com certeza, terá reflexos nos serviços que prestamos à população”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, que substitui Paulo Prado, o qual se afastou da Procuradoria-Geral para concorrer à reeleição.

Atualmente, o Ministério Público conta com 29 procuradores de Justiça. Eles atuam em segundo grau, oficiando os processos de competência originária dos tribunais, cíveis ou penais, que se encontram em grau de recurso e nos quais haja interesse público que justifique a intervenção do Ministério Público. Interpõem, ainda, concorrentemente, recursos para os Tribunais Superiores - STF e STJ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet