Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

CAMPANHA COMEÇOU

Chapa liderada por Leonardo Campos e Flávio Ferreira defende OAB como líder na sociedade e defesa da liberdade

Foto: Assessoria

Leonardo Campos e Flávio Ferreira fortalecem discurso pró defesa da cidadania, na OAB

Leonardo Campos e Flávio Ferreira fortalecem discurso pró defesa da cidadania, na OAB

O formato tímido adotado nos últimos anos pela Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tende a ser substituído pela vanguarda de gestões anteriores, em que defesa da cidadania e das liberdades democráticas eram meta permanente. “A OAB deverá estar à frente das discussões de impacto social, na defesa dos interesses e das liberdades de um Estado Democrático de Direito”, assegurou Leonardo Campos, candidato a presidente pela ‘Advogar Por Todos, Liderar Pela Ordem’.
 
Leia também:
Leonardo Campos registra chapa e é oficializado candidato a presidente da OAB-MT; confira os nomes

Após o registro da chapa Leonardo Campos e Flávio Ferreira, candidato a vice, fizeram contatos com colegas no Fórum Desembargador José Vidal, de Cuiabá, como primeiro ato de campanha. O registro da chapa, nesta terça-feira (27), foi acompanhado pela reportagem do Olhar Jurídico.

No diálogo corpo-a-corpo com classe, eles abordaram a importância de a OAB-MT voltar a ser líder em movimentos sociais, pois, como a maior entidade civil deste País, e, conforme previsão constitucional, a OAB transcende a figura de conselho de fiscalização do exercício profissional, devendo agir como baluarte das lutas democráticas.

“A OAB deverá estar à frente das discussões de impacto social, na defesa dos interesses e das liberdades de um Estado Democrático de Direito”, afirmou Leonardo.

No mesmo contexto, Flavio Ferreira também deseja que a Ordem exerça de forma efetiva representação em Conselhos e Comissões instalados pelo Poder Público, exigindo cadeiras nas quais não esteja contemplado para poder exercer fiscalização.

“Além disso, temos que cobrar dos Poderes constituídos o efetivo respeito à Constituição Federal e Estadual”, completou Flávio Ferreira.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet