Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÕES

"Com certeza 2016 será um ano bem movimentado", afirma promotor do Gaeco

08 Fev 2016 - 17:36

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Samuel Frungilo, à direita

Samuel Frungilo, à direita

Polêmico, o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Samuel Frungilo (de gravata azul na foto), foi questionado sobre novas operações na tarde da última quinta-feira (04), no Fórum de Cuiabá, ao final das oitivas que ouviriam o ex-deputado José Geraldo Riva e os demais réus das ações oriundas das Operações "Arca de Noé” e “Ventríloquo”, e ironizando, novamente, disparou promessas. O promotor garante que 2016 será um ano “bem movimentado” para o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e para Sétima Vara Criminal.

Leia mais:
José Riva sofre nova derrota em pedidos de suspeição de juíza Selma Arruda


Questionado por jornalistas se novas operações policiais surgiriam, ele responde. “Obviamente que não podemos responder essa pergunta. Só podemos dizer o seguinte: com certeza 2016 será um ano bem movimentado”, ironiza.

Minutos antes, o promotor fez afirmações polêmicas sobre Riva, ao atribuir seu mal-estar, que alega impedi-lo de ter acompanhado a última audiência, à um “stress pré-condenação” e em seguida afirmar que “querendo ou não, em algum determinado momento José Geraldo Riva será julgado”.

Contexto:

José Geraldo Riva é réu em centenas de ações, que se condenado em pesa máxima, o garantiriam mais de um milênio preso. Foi conduzido ao Centro de Custódia da Capital (CCC) três vezes em 2015, por determinação da juíza Selma Arruda. A primeira delas em fevereiro daquele ano, em conseqüência da “Operação Imperador”. A segunda em julho, em conseqüência da "Operação Ventríloquo", e em outubro decretou não só a prisão de Riva pela terceira vez, mas como de seus servidores e ex-secretários, em decorrência da “Operação Metástase”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet