Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Problemas com suplente

Com chapa barrada pelo TRE, Wellington Fagundes mantém agenda e irá recorrer de decisão

Com chapa barrada pelo TRE, Wellington Fagundes mantém agenda e irá recorrer de decisão
As atividades de campanha do candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PR),  da Coligação ‘Amor a Nossa Gente’,  prosseguem normalmente, apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que indeferiu o registro de candidatura da chapa em decorrência de problemas na prestação de contas do seu primeiro suplente, José Carlos Ramalho da Silva (PR), na manhã de hoje (19). Em nota enviada à imprensa, a Fagundes informa que irá recorrer da decisão e manterá sua agenda de compromissos.

TRE derruba chapa de Wellington Fagundes por problemas em prestação de contas do 1º suplente

Durante sessão nesta manhã, a desembargadora Maria Helena Povoas, acolheu os argumentos do Ministério Público Eleitoral de que o primeiro suplente não apresentou sua prestação de contas de sua candidatura a deputado federal em 2010, o que lhe impede de participar do pleito. 

“A decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (19), de indeferimento da chapa ao Senado Federal, reconhece ainda que Wellington Fagundes está apto a concorrer ao cargo de senador, bem como Manoel Motta está apto a concorrer à segunda suplência”. No entanto, como a composição é indivisível, a chapa foi indeferida.

Confira abaixo a íntegra da nota:

A decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (19), de indeferimento da chapa ao Senado Federal, reconhece ainda que Wellington Fagundes está apto a concorrer ao cargo de senador, bem como Manoel Motta está apto a concorrer à segunda suplência. Contudo, por ser uma chapa indivisível, ou seja, única, a decisão se fez de forma global. Neste sentido, a coligação “Amor a Nossa Gente” informa que tomará as medidas políticas e jurídicas cabíveis. Na certeza de continuar o trabalhando rumo à vitória, informamos que Wellington Fagundes continuará suas atividades de campanha normalmente”.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet