Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Empresarial

portas fechadas

Concessionária Caramori é desativada em Cuiabá a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação

Concessionária Caramori é desativada em Cuiabá a partir desta segunda-feira
A Caramori Veículos LTDA foi desativada em Cuiabá após desentendimentos comerciais entre a concessionária e a marca Land Rover. Conforme Sandro Caramori, empresário que estava à frente do negócio, o processo judicial sobre a recusa da fabricante em renovar o contrato de representação tornou o negócio inviável.

Leia mais:
Caramori Veículos continua em operação e recorre de decisão judicial

“Desde o início do processo judicial, a fabricante veio dificultando as operações da marca em Mato Grosso, mas, mesmo com prejuízos desde o início do embate jurídico, mantivemos as portas abertas para atender nossos mais de mil clientes que conquistamos nestes cinco anos de atividade”, informou.

Ainda segundo ele, nesse período, mesmo contrariando a vontade da fabricante, a empresa não deixaria de atender os clientes. “Não era justo deixar clientes Land Rover sem ter uma concessionária para serviços em Mato Grosso, por isso lutamos para honrar os compromissos que tínhamos com os clientes que prestigiaram a Caramori”, explica.

Conforme o empresário, a Caramori Veículos superou, desde o primeiro ano de funcionamento, as metas e planos de ação traçados. “Nos três primeiros anos vendemos quase o dobro da meta estipulada. Nos anos seguintes ainda fomentou as vendas através de inúmeras ações comerciais e de mídia, sempre superando os objetivos de venda. Em cinco anos foram vendidos 1.053 veículos e foram realizados mais de 7 mil atendimentos de pós-venda”.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:
"A Caramori vem a público comunicar que não mais representa a marca Land Rover em Mato Grosso e que a concessionária Caramori Land Rover em Cuiabá está sendo desativada.

Após desacordos comerciais entre a concessionária e a marca Land Rover, o negócio que até então obteve grande sucesso, se tornou inviável para as partes.

Em agosto de 2014 deu-se início ao processo judicial após notificação, que entendemos ter sido fora do prazo, por parte da fabricante, em não querer renovar o contrato de representação. A Caramori Veículos recebeu com estranheza essa decisão da Land Rover Brasil.

Desde o início do processo judicial, a fabricante veio dificultando as operações da marca em Mato Grosso, mas, mesmo com prejuízos desde o início do embate jurídico, mantivemos as portas abertas para atender nossos mais de mil clientes que conquistamos nestes cinco anos de atividade.

Nesse período, mesmo contrariando a vontade da fabricante, não deixaríamos nossos clientes na mão e continuamos em atividade com a oficina e revisão periódica necessária. Não era justo deixar clientes Land Rover sem ter uma concessionária para serviços em Mato Grosso, por isso lutamos para honrar os compromissos que tínhamos com os clientes que prestigiaram a Caramori.

A Caramori Veículos superou, desde o primeiro ano de funcionamento, as metas e planos de ação traçados. Nos três primeiros anos vendemos quase o dobro da meta estipulada.

Nos anos seguintes ainda fomentou as vendas através de inúmeras ações comerciais e de mídia, sempre superando os objetivos de venda. Em cinco anos foram vendidos 1.053 veículos e foram realizados mais de 7 mil atendimentos de pós-venda.

Como todas as empresas do mundo, erramos e acertamos. Mas nos orgulhamos por ter um índice de satisfação de nossos clientes nos serviços de pós-venda que já esteve entre as sete melhores de toda a rede Land Rover no Brasil, apresentando um índice de 66% de aprovação, maior que a média nacional da marca.

A Caramori liderou durante anos o mercado de carros SUV ‘premium’ em Mato Grosso, em mais de 40% dos carros vendidos nesta categoria. Essa conquista se deve ao esforço da equipe e da exigência de nossos clientes por produtos e atendimento de qualidade.

Em todas as empresas Caramori, procuramos desde o início das operações contratar mão-de-obra local para valorizar os profissionais mato-grossenses. Da contabilidade à T.I., de publicidade à assessoria jurídica, sempre optamos em contratar empresas de Mato Grosso, em busca da valorização dos serviços e da renda do nosso estado. Essa equipe qualificada trabalhou muito para o sucesso nestes cinco anos de funcionamento.

As empresas Caramori, com sede em Cuiabá, atuam há mais de quatro décadas no mercado brasileiro, sendo duas delas no Mato Grosso, com operações no segmento de transporte e logística, concessionárias de implementos rodoviários, máquinas (construção e industrial) e caminhões, sempre atendendo com qualidade e respeito aos seus clientes.

Neste sentido, a Caramori agradece imensamente aos funcionários e colaboradores da Caramori Land Rover. Nosso agradecimento especial vai a cada cliente que depositou a sua confiança em nossos serviços e produtos. Ultrapassamos a simples relação comercial e conquistamos, de cada cliente, um respeito que levaremos para todas as outras atividades de nossas empresas."

Sandro Caramori

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet