Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

Eleição OAB-MT

Confiantes, candidatos votam e comentam polêmica envolvendo chapa de Leonardo; movimentação é intensa

27 Nov 2015 - 11:10

Da Reportagem Local - Arthur Santos da Silva / Da Redação - Paulo Victor Fanaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Confiantes, candidatos votam e comentam polêmica envolvendo chapa de Leonardo; movimentação é intensa
É intensa a movimentação na sede da Ordem das Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), onde, entre h e 17h de hoje, grande parte dos 9 mil eleitores deverão registrar seu voto. Todos os cinco candidatos já passaram pela urna nesta manhã. O Olhar Jurídico, que está cobrindo o evento ao vivo no local, conversou com alguns dos nomes que deverão assumir a presidência da Ordem. Confira:

Leia mais:
Justiça Federal anula decisão que cassou chapa de Leonardo Campos à presidência da OAB

Cláudia Aquino foi a primeira a votar e não deu nenhuma declaração. Fábio Capilé foi o segundo candidato a ir à urna e avaliou que o pleito está “bonito”. “Entendo que a eleição está correndo graças às intervenções necessárias e buscamos a moralidade, a legalidade e vamos defender essa tônica sempre. A nossa OAB tem que ser exemplo para todos. O exemplo de postura para que possamos exigir essa postura de todos em defesa da sociedade”, conclui.



O terceiro votante, José Moreno, também comentou a polêmica envolvendo o pedido de cassação do registro de candidatura de Leonardo Campos. “Todas as decisões são legítimas, todos tem direito a ampla defesa e ao contraditório. A comissão entendeu que se devesse acatar o pedido. O que é que cabe. Ou acatar ou adotar os meios jurídicos, o que ele fez. Fazendo isso, obteve decisão que o colocou no pleito. Ou seja, precisamos, buscar o resultados das urnas, independentemente dessas decisões que, sim, trazem uma certa dúvida, inconsistência ao processo. Do mesmo jeito que se consegue uma liminar, ela pode ser cassada”. Por fim aproveitou para analisar a sua campanha. “Fizemos uma campanha muito bonita e apoio de candidatos do Estado interior”, conclui.



O candidato Leonardo Campos, foco das atenções desde a noite de ontem, por conta da suspensão de sua campanha e, posteriormente, da cassação liminar da decisão, disparou. “A verdade prevaleceu sobre a mentira”. Ele comentou, ainda, o teor das denúncias envolvendo doações de dinheiro. “ambas foram feitas por mim, mas antes do período eleitoral. O vice, apenas, no exercício, apenas por eu estar licenciado comunicou as subseções da doação, são pequenas que de maneira alguma interferem no resultado do pleito”.



O último a votar, o oposicionista Pio da Silva analisa que a votação está “transcorrendo tudo normalmente”. E avalia a reviravolta envolvendo seu oponente, Leonardo Campos. “A decisão liminar, segundo foi lido pela assessoria, não será somada, por enquanto é tudo nulo e o processo está de acordo com a decisão da Comissão Eleitoral”. Ele ainda avaliou que 70% a 80% dos eleitores/advogados estão indecisos. “É uma eleição onde tudo pode acontecer. Momento de se fazer uma reflexão do plano de gestão para instituir uma nova frente que não represente o continuísmo”.



A votação se encerra às 17h de hoje e prossegue com a cobertura completa do Olhar Jurídico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet