Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Conselheiro do CNMP abre primeira reunião da administração superior no FNG

24 Abr 2015 - 18:10

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

Ao proferir, nesta sexta-feira, 24 de abril, a palestra de abertura da 1ª reunião do grupo de Representantes da Administração Superior (RAS) no Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG), o conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Claudio Portela, destacou a importância da participação dos membros no fórum. “É um momento histórico ter a administração superior das unidades do MP de todo o Brasil discutindo e disseminando as melhores práticas de gestão”.

De acordo com o conselheiro, a inclusão dos Representantes da Administração Superior no FNG “abre a possibilidade de os integrantes com poder de decisão no Ministério Público priorizar as ações produzidas a partir deste fórum”.

Na oportunidade, Cláudio Portela enfatizou, ainda, que as entregas coletivas, além de parcerias e capacitações, são também propostas de resoluções elaboradas pelos grupos que compõem o fórum e que serão, posteriormente, encaminhadas ao Plenário do Conselho.

Contudo, o conselheiro ressaltou aos participantes da RAS que é possível “antecipar” e “ultrapassar” esse momento, com a edição de enunciados referenciais dos trabalhos entregues, sempre respeitadas as iniciativas e autonomia de cada unidade da instituição”.

Durante a reunião, o coordenador do FNG, Jairo Moreira, destacou que o conjunto de esforços nacionais do CNMP e a efetividade dos encaminhamentos e deliberações produzidos coletivamente revelam a oportunidade de crescimento conjuntural do MP, observadas as peculiaridades locais.

“Estamos trabalhando com as instâncias estratégicas e administrativas do MP, objetivando o alinhamento e alcance de resultados, com melhor aproveitamento de recursos humanos e orçamentários”, enfatizou Jairo Moreira.

Para os participantes da RAS, o encontro possibilita a discussão de assuntos importantes que nem sempre são discutidos e trabalhados nas unidades dos MPs. Além disso, salientaram que a integração traz unidade e amadurecimento ao Ministério Público.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet