Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Defensor Público-Geral se reúne com governador para discutir demandas

Nesta segunda-feira (25), o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, se reuniu com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, para alinhar as parcerias já estabelecidas e reforçar a necessidade de estruturar a Instituição para atender, dentro do prazo de um ano, todas as comarcas do Estado.

Segundo Djalma, o órgão necessita de expansão para ocupar todas as comarcas do Estado. “Estamos criando uma agenda positiva com o Governo. Todas as nossas demandas enfrentam a barreira orçamentária, por isso queremos sensibilizar o governador para que o orçamento seja reflexo dos requisitos necessários para o bom funcionamento da Instituição”, explicou.

Nos próximos dias, uma reunião deverá ser marcada entre a Defensoria Pública-Geral e a equipe econômica do governo, sob a coordenação do Secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

“O governador se mostrou aberto e principalmente preocupado com a situação atual da Defensoria. Por ser um conhecedor de toda a realidade do órgão, a comunicação fica muito mais fácil”, analisou o Defensor-Geral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet