Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Defensor Público intervém em favor de 45 famílias do Bairro Jardim Gramado III

O Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Mato Grosso, se reuniu com o Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, nesta quinta-feira (16) com o intuito de viabilizar medidas emergenciais em prol de 45 famílias carentes que foram despejadas da área que estavam ocupando.

Essas famílias estão vivendo atualmente em situação precária, sem condições de salubridade, com prejuízo para a saúde dos mesmos. Atualmente, encontram-se em espaço inadequado, em um barracão sem condições de higiene. Em virtude da desocupação da área em que se encontravam, muitos deles perderam boa parte dos seus pertences, acarretando prejuízos materiais e psicológicos.

“Saio esperançoso dessa reunião, uma vez que tivemos resposta positiva por parte do Secretário José Rodrigues, levando a crer que conseguiremos acomodar de maneira mais digna essas 45 famílias. O papel da Defensoria é garantir os direitos das pessoas, em especial aquelas que vivem em condições de vulnerabilidade”, disse o Defensor Vaz Curvo.

A moradora Alessandra Maria Ezidoro dos Santos, atualmente desempregada, mãe de sete crianças, fala que as famílias só querem aquilo que é de direito. “Sabemos que temos direito à moradia de acordo com a Constituição e tem ainda o programa “Minha casa, minha vida”, que deve beneficiar àquelas pessoas mais pobres da sociedade”, afirmou.

Segundo o Secretário, será realizado um levantamento junto aos quatro Centros de Acolhimento da Prefeitura para quantificar as vagas disponíveis e acomodar o máximo de famílias possíveis. Como medida emergencial serão fornecidas cestas básicas para todas as famílias enquanto não forem encaminhadas para abrigo. Além disso, as famílias poderão se inscrever no programa social “Minha casa, minha vida”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet