Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

oitivas

Defesa diz que Eder foi chantageado e pede eliminação de prova sobre falso pedido de prisão

25 Jul 2014 - 15:30

Da Reportagem Local - Patrícia Neves/ Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução

Defesa diz que Eder foi chantageado e pede eliminação de prova sobre falso pedido de prisão
Mais um Habeas Corpus foi impetrado pela defesa do ex-secretário de Estado Eder Moraes Dias (PMDB) na noite desta quinta-feira (24). Conforme o advogado de Eder, Fábio Lessa, o pedido solicita a eliminação de uma prova incluída no inquérito, que cita a falsificação de um pedido de prisão assinado pelo procurador da República Thiago Lemes. O inquérito aponta que Eder teria falsificado a assinatura do procurador.

Leia mais
Pleno do Tribunal do Trabalho aposenta compulsoriamente juiz trabalhista envolvido em fraude de leilão judicial

De acordo com Lessa, o seu cliente foi chantageado. O suposto documento com o pedido de prisão de Eder teria sido enviado pelo próprio advogado de defesa de Eder em forma de imagem através do celular. O advogado afirma que, o ex-secretário imprimiu e guardou o papel em sua casa. Com erros grotescos, que incluía erros no nome de juiz, o documento foi apreendido durante a quarta fase da operação Ararath.

Eder Moraes retornou a capital depois de 64 dias preso em Brasília. Ele participaria da audiência marcada para ontem, mas conquistou o direito de não acompanhar as oitivas. Ele é réu no processo que apura os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

De acordo com Fabio Lessa “o cliente é totalmente inocente e tudo que ele fez foi baseado em leis e amparado em decreto”. Durante o processo, Eder não poderá manter contato com os envolvidos na operação Ararath.

Quanto ao pedido de liberdade que tramita na Justiça Federal, Lessa afirmou que não trabalha com a tese de prisão domiciliar e também negou que Eder tem recebido ameaças. “A Justiça faz o papel dela, mas não existe nenhum indício contundente de que ele tenha envolvimento”, asseverou.

O juiz federal da 5ª Vara Federal Jeferson Schneider, agendou audiências para hoje e também nos dias 25 e 31 de julho. A última oitiva em 1º de agosto. Todas as audiências foram agendadas para iniciar as 13h30. Além de Moraes, são réus no processo sua esposa Laura Tereza da Costa Silva, o ex-secretário-adjunto de Fazenda, Vivaldo Lopes, e o superintendente do Bic Banco em Mato Grosso, Luiz Carlos Cuzziol.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet