Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

tranquilo

Defesa fica satisfeita com dispensa de tornozeleiras para Roseli apesar de pedido do MP

Foto: Ilustração

Defesa fica satisfeita com dispensa de tornozeleiras para Roseli apesar de pedido do MP
“Estamos satisfeitos”. Assim resumiu o advogado Ulisses Rabaneda, que compõe a banca a defesa de Roseli Barbosa, ex-primeira dama de Mato Grosso, sobre as medidas restritivas impostas pela juíza Selma Rosane a liberdade de sua cliente. Roseli ficou livre de usar a tornozeleira eletrônica, como o Ministério Púbico havia pedido.

Leia mais:
Roseli precisa entregar passaporte e não pode pisar na Setas, mas escapa da tornozeleira

“O Tribunal ainda vai apreciar as cautelares no julgamento do Habeas Corpus. Nós argumentamos que o uso da tornozeleira seria desnecessária e a juíza concordou conosco. As medidas cautelares são as padrões, as quais ela já havia se comprometido a cumprir em liberdade”, detalhou Ulisses, advogado de Roseli. que além de

O Ministério Público havia solicitado o uso da tornozeleira sobre o pretexto de que Roseli viaja constantemente, tornando difícil encontra-la. Eles teriam pontuado complicações para acha-la em São Paulo. Entretanto, a esposa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e ex-secretária de Estado de Assistência Social foi presa no próprio apartamento em São Paulo e não possuía nenhuma restrição quanto a viagens na ocasião.

Com as medidas, Roseli está proibida de deixar o país e terá de entregar o passaporte em até 24 horas. Também precisará comunicar previamente o Judiciário caso saia da Comarca de Cuiabá e precisa se apresentar a Justiça todo o dia 27. Além disso, não pode manter contato com qualquer um dos corréus ou demais testemunhas dos desvios na Setas, nem frequentar a secretaria ou o endereço das empresas citadas na ação.

Tranquilidade

Der acordo com Ulisses Rabaneda, Roseli Barbosa ficou emocionalmente abalada com a prisão, mas manteve a tranquilidade perante a juíza. “É inevitável o abalo emocional com a prisão. Mas, ela reiterou que respeita a Justiça, que respeita as decisões, que vai cumprir as medidas cautelares”, pontuou.

A Operação

Roseli Barbosa foi presa preventivamente na tarde da última quinta-feira (20), em São Paulo, durante a Operação Ouro de Tolo, um desdobramento da Operação Arqueiro, responsável por investigar um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas). Também sofreram detenção Nilson da Costa e Faria, Rodrigo de Marchi e Silvio Cezar Correa Araújo (Ex chefe de gabinete do então governador, Silval Barbosa). No total, 33 pessoas foram denunciadas pelo Gaeco.

Ele estava presa no 1º Batalhão do Comando Regional 1 do Corpo de Bombeiros desde sexta-feira (21). Teve uma decisão liminar favorável a seu Habeas Corpus no fim da tarde de quarta-feira (26).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet