Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

oitivas

Defesa nega que esposa de Eder operava empresa e afirma que ela confiou nome para marido

25 Jul 2014 - 17:09

Da Reportagem Local - Patrícia Neve / Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução/Ilustração

Defesa nega que esposa de Eder operava empresa e afirma que ela confiou nome para marido
A defesa de Laura Pereira Dias, esposa de Eder Moraes disse que “sua cliente é totalmente inocente e que não possuía nenhum vínculo com a empresa” que está registrada em nome dela, mas era usada, de acordo com as investigações da Operação Ararath, para lavagem de dinheiro.

Leia mais
Pleno do Tribunal do Trabalho aposenta compulsoriamente juiz trabalhista envolvido em fraude de leilão judicial

O advogado Mardem Tortorelli, declarou que a sua cliente não cuidava e nem sequer esteve na empresa, Laura Tereza Costa Dias ME. Ele explica que a esposa de Eder apenas abriu o empreendimento em seu nome. A empresa captava contratos e recebia dinheiro por meio de empréstimo.Nesta sexta-feira, quatro testemunhas são ouvidas em audiência com o juiz da 5ª Vara Federal Jeferson Schneider. 

Eder Moraes, a sua esposa Laura Tereza da Costa Dias, o ex-secretário adjunto do Tesouro Estadual Vivaldo Lopes e o superintendente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e agiotagem no mais alto escalão de Mato Grosso.

Já o advogado do superintendente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol, Hélio Correia, declarou que “seu cliente atuou dentro da legalidade” e negou que o banco tenha sofrido qualquer intervenção politica. Segundo Hélio o banco não têm nenhum interesse em fraude, uma vez que atua no mercado dentro da legalidade com mais de R$ 570 milhões em empréstimos.

Mais informações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet