Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

NO TSE

Disputa entre Taborelli e Barranco por vaga na AL será decidida na próxima terça-feira

Foto: Reprodução

Disputa entre Taborelli e Barranco por vaga na AL será decidida na próxima terça-feira
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará o recurso de registro de candidatura interposto pela defesa do ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Barranco (PT), no próximo dia 26 de maio. A medida busca assegurar uma vaga ao petista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais:

MP pede desaprovação de contas de Riva por doações irregulares na campanha ao Governo


Na Sessão do dia 23 de abril o colegiado adiou a deliberação devido a um pedido de vistas do ministro Admar Gonzada. Barranco já contabiliza três votos dos ministros do TSE para garantir a cadeira na Casa de Leis, hoje ocupada por Pery Taborelli (PV). Conforme o advogado Rodrigo Ciryneu, que defende Barranco, a expectativa é que em breve o petista assuma a vaga no Parlamento Estadual.

Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja. O ainda postulante a parlamentar foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de prefeito em Nova Bandeirantes. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram a inelegibilidade do ex-prefeito.

Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro o quadro de eleitos para a Casa de Leis será alterado. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passará a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderá uma cadeira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet