Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

SEXTA-FEIRA

Djalma Sabo Mendes é reeleito Defensor Público-Geral de Mato Grosso

Djalma Sabo Mendes é reeleito Defensor Público-Geral de Mato Grosso
O Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes Júnior foi reeleito, com 129 votos, na última sexta-feira (07). Dos 183 Defensores Públicos aptos a votar, 159 compareceram na sede da Instituição. Djalma era candidato único.Em sua nova gestão, Djalma afirmou que a meta será estruturar a Defensoria Pública e aproximá-la ainda mais da população. “Colocamos a Defensoria nos trilhos do crescimento e agora precisamos avançar ainda mais”.

Leia mais:
Denúncia de Mauro Mendes para investigar juiz do TRT de Mato Grosso é acatada pelo CNJ


Dessa forma, o Defensor-Geral ressaltou que uma das prioridades de sua próxima gestão será padronizar o atendimento extra-gabinete, a exemplo da Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, criada no ano passado. “Com o intuito de aproximar cada vez mais a Instituição da população, será criado um grupo exclusivo para a realização dos mutirões comunitários. A intenção é institucionalizar esse tipo de atendimento, levando o Defensor Público para dentro das comunidades”.

Djalma também destacou a necessidade de proporcionar melhores condições de trabalho para os Defensores, com a melhoria estrutural das sedes. “Garantimos a expansão e interiorização da Defensoria Pública com a posse dos 30 novos Defensores, realizada no último dia 31, totalizando 183 profissionais nos quadros da Instituição. Agora, precisamos avançar em infraestrutura”.

Outros dois pontos elencados pelo Defensor-Geral como projeto para os próximos anos foram a qualificação dos servidores e a informatização da Defensoria, a fim de acompanhar o Poder Judiciário.

A nomeação de Djalma Mendes como Defensor-Geral no biênio 2015-2017 deve ser oficializada até 30 de novembro pelo Governador do Estado. A posse será realizada em dois de janeiro.

Conselheiros

Os seis Defensores Públicos eleitos para o Conselho Superior da Instituição foram Rafael Rodrigues Pereira Cardoso, com 106 votos, Diogo MadridHorita e Mácio Frederico Dorilêo, com 104, José Carlos Evangelista, com 102, Alex Campos Martins, com 87, e Maria Luziane Ribeiro, com 86 votos. Elianeth Gláucia Nazário e Augusto Celso Reis Nogueira ficaram na suplência, com 85 e 66 votos, respectivamente. Para Conselheiro foram 134 votos brancos e 80 nulos.

Este foi o primeiro pleito da Defensoria Pública em que foi utilizada urna eletrônica. A votação para Defensor-Geral e Conselheiros do próximo biênio foi encerrada às 17h30 e em cerca de 10 minutos o resultado foi anunciado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet