Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

justiça federal

Eder Moraes acompanha depoimentos de testemunhas na Justiça Federal

Foto: Olhar Direto

Eder Moraes acompanha depoimentos de testemunhas na Justiça Federal
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, irá comparecer em audiência para oitivas de testemunhas de defesa, hoje (1º de agosto),a partir das 14h, na 5º Vara da Justiça Federal. São previstas oito audiências, dentre elas, a da colunista social Karina Nogueira. Foram denunciados por crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro Eder Moraes, a esposa dele Laura Dias, o superintendente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol e o ex-secretário do tesouro estadual Vivaldo Lopes.

Mutirão carcerário organizado pelo CNJ começa em agosto em Mato Grosso

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso informou que a escolta de Eder Moraes será realizada pela Polícia Federal. O ex-secretário está preso desde 20 de maio e no último dia 23 foi transferido da penitenciária de Papuda para o Centro de Custódia de Cuiabá.

Karina é ex-esposa do empresário Júnior Mendonça, a quem sempre teceu acusações de corrupção. Mendonça é o principal delator de um esquema de lavagem de dinheiro com emprego de empresas privadas para abastecimento de determinado núcleo político do Estado. O montante adquirido servia para compra de pesquisas e apoio político.

Já foram realizadas duas audiências (24 e 25 de julho)  para coleta de depoimento de testemunhas de defesa. No total, 34 pessoas foram arroladas para oitivas. Audiências serão realizadas na data de hoje e amanhã, dia 1º de agosto. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet