Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

14 quilos a menos

Em Cuiabá, Eder é dispensado de audiência na Justiça Federal e divide cela com Pedro Henry

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Em Cuiabá, Eder é dispensado de audiência na Justiça Federal e divide cela com Pedro Henry
Após passar 64 dias longe de Mato Grosso, o ex-secretário de Estado, Eder Moraes retornou a capital e divide uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá com o ex-deputado condenado pelo escândalo do Mensalão, Pedro Henry. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a defesa de Moraes informou que ele foi dispensado do acompanhamento de oitivas junto à 5ª Vara da Justiça Federal para data de hoje. A informação foi repassada ao diretor da unidade e confirmada pelo escritório que patrocina a defesa dele, composta pelos advogados Paulo Lessa e Fábio Lessa.

Mais magro, Eder Moraes desembarca escoltado e algemado no Aeroporto Marechal Rondon

No total, o juiz federal da 5ª Vara Federal Jeferson Schneider, agendou audiências para hoje e também nos dias 25 e 31 de julho. A última oitiva em 1º de agosto, no processo que apura os crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Todas as audiências foram agendadas para iniciar as 13h30. Além de Moraes, são réus no processo sua esposa Laura Tereza da Costa Silva, o ex-secretário-adjunto de Fazenda, Vivaldo Lopes, e o superintendente do Bic Banco em Mato Grosso, Luiz Carlos Cuzziol.

Aparentando tranquilidade e com 14 quilos a menos, o ex-secretário de Estado, poderá receber as visitas de seus filhos e de sua defesa. De acordo com a Sejudh, as visitas podem ser feitas as quartas e também domingos, no período da manhã, entre 8h e 10h30 e no período vespertino e das 13h30 às 15h30.

Eder Moraes está preso desde o dia 20 de maio, durante a deflagração da 5ª fase da Operação Aratath, que apura um esquema empregando empresas do empresário Gércio Mendonça para empréstimos fraudulentos com objetivo de abastecer um determinado grupo político do Estado. Eder tenta a liberdade e aguarda julgamento de um pedido de Habeas Corpus junto ao Tribunal Regional Federal (TRF).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet