Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Edições 555 e 556 do Informativo de Jurisprudência já estão disponíveis

As edições 555 e 556 do Informativo de Jurisprudência estão disponíveis para consulta no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No informativo 555, a Secretaria de Jurisprudência do tribunal destacou julgado da Corte Especial sobre recebimento de denúncia por autoridade incompetente (Apn 295, de dezembro de 2014) e da Terceira Turma sobre exclusão do sobrenome paterno após abandono do genitor (REsp 1304718, de dezembro de 2014).

Na edição 556, houve destaque para precedente da Corte Especial a respeito da legitimidade do Ministério Público estadual para atuar no âmbito do STJ (EREsp 1.327.573, de dezembro de 2014), e da Quinta Turma sobre a validade do depoimento sem dano nos crimes sexuais contra criança e adolescente (RHC 45.589, de fevereiro de 2015).

Como utilizar

O Informativo de Jurisprudência divulga, periodicamente, notas sobre teses de especial relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência na página inicial do site, a partir do menu principal de navegação.

A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou por ramo do direito.

A publicação também pode ser recebida via e-mail, após cadastro no Sistema Push.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet